Twitter velocidadeRio.com


TREINOS LIVRES - 11/09 - URGENTE!

Atenção Pilotos do Turismo - Rio

Recebi esta mensagem do piloto Alexandre Seda que, a seguir, repasso:

 "Olá Carlos !!!!
Tem uma lista com os carros que vão participar do treino livre amnhã, dia 11.09, para entrar na lista tem que ligar para FAERJ e confirmar participação. Só haverá treino se tiver 15 ou mais carros inscritos, parece que até agora não tem carros suficientes para realização do treino. Veja se consegue divulgar essa notícia a todos os pilotos interessados, eu já contava com esse treino e mesmo somente ontem, no fim da tarde, que tive informação dessa lista. Grande Abraço. "

Sugiro aos interessados que entrem om contato com a FAERJ

 

 

Comentários  

 
# João Scalabrin 10-09-2010 19:09
Não vai ter o treino amanhã. Apesar da confirmação de vários carros, parece que não ia valer a pena trabalhar no Sábado. Infelizmente o automobilismo carioca está assim, e não são todos que estão dispostos a tentar melhorar nossa situação.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# CarlosAlvim 11-09-2010 07:00
Alô João. Por alguma razão minha resposta a seu comentário não entro ontem ao final da noite. Desculpe.
Falta, na minha opinião, e eu já disse isso outras vezes, é que os pilotos se organizem, talvez em uma associação. E procurem modos de agir junto à FAERJ e criar, inclusive, um calendário de treinos. Mas tem um detalhe: é preciso comprometimento para comparecer e não ficar contando com a presença de um e de outro para ter um número mínimo de participantes.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Pedro 10-09-2010 23:46
Olá João! Não entendo porque é tão complicado ter treinos livres entre as etapas, como acontece em São Paulo. Dizem que o custo é alto (cerca de 5 mil reais). O que justifica este custo? Presença de ambulância? Porque em SP é diferente? Sugiro que os pilotos e equipes busquem viabilizar estes treinos para 2011, com datas definidas no calendário do campeonato do próximo ano.
Os treinos livres estão fazendo muita falta para nós, estreantes na categoria Marcas.
Abraço! e boa sorte nas próximas etapas!
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# CarlosAlvim 11-09-2010 07:12
Salve Pedro!
Entendo a sua frustração, assim como a do João e de outros pilotos. O custo para fazer um treino é bem maior que R$ 5 mil. Não tenho os números, mas é preciso saber que além do pessoal - bandeiras, cronometristas, diretores de pista e fiscais, há também o custo de energia, transporte de material, equipe médica de emergência - ambulância. Para uma FAERJ que conta com pouca verba, porque a Prefeitura, que eu saiba, não "pinga" qualquer tostão, convenhamos que é difícil. Como disse ao João. É preciso uma associação de pilotos do Rio (ou que atuem no Rio) para trabalhar com a FAERJ, CBA e tornar mais forte e visível o automobilismo do estado. E ter mais força de pressão.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Maurício Filho 10-09-2010 23:58
Além disso, a divulgação/convocação foi ótima por parte de quem administra o automobilismo aqui no Rio.
Não estão nem aí para pilotos, público e etc.
Estamos bem mesmo...
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# CarlosAlvim 11-09-2010 07:15
Alô Maurício. Como disse acima, tudo se resume a custo. É preciso um número mínimo de pilotos pra fazer acontecer. O pessoal não pode ficar indeciso.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Wilton Neto 11-09-2010 11:29
É afinal quantos confirmaram a participação no treino?
WN
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# CarlosAlvim 11-09-2010 17:22
Salve Wiltinho!
Pelo que soube foram menos de 15 os interessados ...
Se me for permitido sugerir, creio que, na rodada anterior a um périodo longo sem provas, já deveriam os pilotos decidir quem quereria treinar e, atingido o número mínimo, assumirem o compromisso de comparecer, inclusive pagando a taxa em data bem anterior ao dia marcado para o treino, sem possiblidade de reembolso, exceto por motivo de cancelamento devido a mau tempo. Motivos pessoais não poderiam ser considerados, sob pena de se voltar ao mesmo problema - ficar sem treino. Pensem nisso na próxima etapa em Outubro. Depois dela, somente a 12 de Dezembro. Poder-se-ia marcar 1 treino para Novembo ... nessas bases ... sugiro. Abraço
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# João Scalabrin 11-09-2010 12:10
Parece que o custo total para um dia de treino em Jacarepagua é de 8 mil reais. Eu sei que não temos condições de ter um programa de treino como em Interlagos, que quase todos os dias o autodromo está aberto, mas nesse caso, onde não temos etapa no mes, deveriamos sim ter um treino. O que acontece, pelo menos no meu caso, é que no Sábado quando tem corrida, apenas verificamos se está tudo ok, fazer um bom tempo e poupar equipamento para as duas baterias. Assim não é possivel desenvolver o carro, o que na minha opniào é a parte mais interessante da brincadeira.
Agora eu pergunto, o que adianta fazer um novo autodromo se a mentalidade continuar a mesma? O autodromo está lá, por enquanto, e não estamos usando, quando tiver um novo, as coisas não vão mudar por si só, e é por isso que estamos passando por essa situação de não saber o que será do automobilismo carioca. E o melhor de tudo, a CBA é no Rio, onde estamos quase sem autodromo. Inexplicável!
Abraços
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# CarlosAlvim 11-09-2010 17:26
Grande João!
Entendo, mesmo, o seu protesto. A sugestão que dei ao comentário do Wilton Neto, me parece uma solução viável e que garantiria a realização do(s) treino(s). Acho que os pilotos e equipes que realmente se interessam em desenvolver seus carros aprovarão, com a vantagem de poderem se programar com antecedência.
Abraço
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Pedro 11-09-2010 18:34
Concordo com o João. Estamos começando no campeonato, e os treinos de sábado não servem para desenvolver muita coisa no carro. Não dá para arriscar, e não temos tempo para fazer tudo que gostaríamos. A sugestão do Carlos me parece bastante razoável. O pagamento antecipado sem reembolso pode ser uma garantia para a FAERJ que os custos serão cobertos. Quem são as pessoas que podem organizar e colocar em prática esta sugestão do Carlos? Deve partir da FAERJ? Ou dos pilotos e equipes?
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Mauricio Junior 12-09-2010 03:55
Pessoal em Interlagos toda quarta e quinta que antecede o Paulista de velocidade tem treinos livres e o custo se não me falhe a memória é de uns R$300,00 ou seja, o custo aqui no Rio de R$8k do autódromo não é alto, além disso os treinos devem ser organizados para todos tipos de carros, eu por exemplo não corro no marcas e sim na força livre, se tiver treino aqui trago carro de SP, principalmente pq interlagos fecha agora, quase 3 meses sem nada lá, e se bobear consigo uns pilotos para treinar aqui no Rio, como já falaram está faltando mesmo os pilotos se organizarem e conseguiríamos fácil uns 25 pilotos para treinar e sairia a mesma base que pagamos em SP, uns R$300,00 por piloto.

Se precisarem de ajuda para organizar eu posso ajudar, pois moro no Rio e corro em SP pq aqui não tem um campeonato como a força livre que tem em SP e poderia ter no Rio tranquilamente, no mesmo dia do marcas o que ajudaria a baixar os custos.

Abraço.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# CarlosAlvim 12-09-2010 06:48
Salve Maurício Junior,
Acho que é uma idéia interessante. Seria bom se você pudesse falar com o Djalma Neves, presidente da FAERJ, e/ou o Edinho que é presidente do Rio Motor Club, que presta os serviços de pista e resgate. Os telefones da FAERJ são (21) 2220-1547 ou (21) 2240-3416. O do Edinho eu não tenho, mas se um dos nossos ammigos "autonautas" puder informar ... Independentemen te disso, também vou falar com o Djalma. Quem sabe poderá ser viabilizada a sua sugestão? Seria mesmo uma maneira de manter vivo o autódromo, nesse período de "seca" ... E a moçada aqui do Rio daria apoio tenho certeza.
Abraço
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Mauricio Junior 14-09-2010 20:41
Mandei um e-mail para a Faerj para dar uma levantada nos custos para treinos e corridas, quem sabe conseguimos agitar alguns treinos com o pessoal de SP e até uma corrida no Marcas, Força Livre ou ambos.

Aqui no Rio ainda tem oficinas com carros para participar da força livre ou somente marcas?

Quais são as principais equipes aqui do Rio?
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# CarlosAlvim 14-09-2010 21:40
Alô Maurício,
Estive ontem na FAERJ, com o Djalma Neves e ele me informou que os custos giram em torno de R$ 8.000,00, a confirmar. Ele me disse que foi contatado por pilotos de SãoPaulo que querem vir treinar e competir no Rio, enquanto Interlagos estiver fechado. Falei, então de seu interesse, que também compete em SP, embora do Rio, em vir treinar e competir aqui. O Djalma me disse que confirmou a possibilidade de inclusão dos pilotos de SP no grid do próximo dia 10 de Outubro, em uma classe separada, porém correndo juntos com os demais pilotos do Rio. É portanto, um boa oportunidade para conversar sobre o treino extra, incluindo os "mano de Sampa"! Você poderá também falar com o Edinho, do Rio Motor Racing, que é que cuida da parte de pessoal e resgate para a FAERJ, e organiza os treinos, etc. Fale, de qualquer modo, com o Djalma e caso ele não esteja peça o contato do Edinho. Boa iniciativa!
Abraço
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Mauricio Junior 16-09-2010 23:59
Legal, seria uma boa, mas qual categoria de carro dos pilotos de SP poderiam correr, força livre? Geralmente ando no Clio da força livre em SP, pneu slick mas já bem usado e motor praticamente original do Scenic 2000cc, também pode ser que consiga uma Maserati, mas só mês que vem terei confirmação.

Abraço.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Mauricio Junior 17-09-2010 00:04
Só para vcs terem um base de preço com relação a SP que tem uma estrutura excelente no autódromo, tem que ver se o valor cobrado no Rio pelo autódromo não está um pouco caro e tentar baixar:

Filmagem e Fotografia
Esportiva Por hora diurna 360
Esportiva Por hora noturna 600

Treino livre no autódromo de carro ou moto
Pista (E e D) Dia 9.000
Pista (E e D) Por ½ Dia 6.000

Quartas e Quintas treinos FAST quando tem no fim de semana o Paulista de Velocidade:
Treino Livre (G) Por carro 120 + acho que 200 para a FASP.

Campeonatos oficiáis no autódromo Carro ou Moto
Autódromo Carro
Estadual ( B, E e F ) 3 dias 9,500

A. Pista Oficial, Boxes, Torre Cronometragem, Espaço para montagem de um Ambulatório Médico, Salas Apoio (exceto alugados), Arquibancadas, Bilheteria, Paddock, Salão Nobre, Salão Imprensa, Salão Shell, HC (Platô e Estacionamento) , Estacionamento Portão 07 e Estacionamento Administração.

B. Pista Oficial, Boxes, Torre Cronometragem, Espaço para montagem de um Ambulatório Médico, Salas Apoio (exceto alugados), Arquibancadas, Bilheteria, Paddock, Salão Nobre, Salão Imprensa, Salão Shell, HC (Platô e Estacionamento) e Estacionamento Administração.
E. O custo de energia será de responsabilidad e do organizador do evento.
F. Não contempla o uso da Tribuna de Honra.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# CarlosAlvim 17-09-2010 12:42
Alô Maurício Junior,
Se me permitir responderei seus dois comentários de uma só vez: a categoria paulista que virá correr no Rio será a Marcas e Pilotos, em suas três modalidades - Light, Novatos e Super - pelo que entendi.
Creio ser muito difícil comparar Interlagos e Jacarepaguá, pois as estruturas são muito diferentes. Para começar, São Paulo aloca verba para o autódromo, coisa que não existe no Rio. O aluguel da pista, no Rio está por volta de R$ 8.000,00. Quanto ao restante, eu não estou informado, ainda.
Abraço
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Jaime Gomes 11-10-2010 09:41
Caros,

Sou fã do automobilismo, principalmente o carioca, estou em todas as etapas como espectador, e estou decidido a entrar no grid de 2011.

Lendo os comentários e acompanhando todo o desenrolar do futuro autódromo... chego à seguinte conclusão: Não temos muitas pessoas realmnte mobilizadas no sentido de fazer o automobilismo carioca renascer. Acho fundamental uma associação de pilotos e estou disposto a fazer parte, divulgar, enfim.. fazer algo... meu contato (jaimeboueri@gm ail.com). Sei que isso não é nada, mas na situaão em que "estamos", um interessado e mobilizado a mais já é muito!
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# CarlosAlvim 11-10-2010 11:42
Alô Jaime,
Acho excelente que você venha juntar-se aos pilotos do Rio. Quantos mais melhor. Já quanto à associação de pilotos eu mesmo já conversei com eles a esse respeito . Já foi tentado antes, mas não foi adiante. No entanto, acho fundamental, pela experiência em outros países, especialmente, e, aqui, com o pessoal do Kart Indoor, que, nesse particular, dá um banho. Só no Rio tem uns 20 clubes com mais de 500 associados, no total. São muito organizados, pelo que tenho visto e fazem inúmeras competições, com muito sucesso.
Procure a FAERJ pra saber o que fazer para tornar-se piloto no Turismo. Volte Sempre!
Abraço
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Jaime Gomes 16-10-2010 08:50
Já estou filiado, só falta um carro pra correr! Quanto ao Kart indoor, realmente voc~e tem razão! Eu mesmo participo de dois grupos, cada um tem pelo menos 20 pilotos! Campeonatos organizados, reuniões para propostas e alinhamento de idéias...

2011, se tudo der certo, alinho com vocês! Quem souber de carro pra alugar, favor entrar em contato com o e-mail jaimeboueri@gma il.com

Desde já agradeço!

Abraço a todos!
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# CarlosAlvim 16-10-2010 09:45
Alô Jaime!
Beleza, faço votos que você participe! Será muito bem vindo, tenho certeza!
Abraço
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Artigos Relacionados

Tags Populares

CBA   FAERJ